Notícias

Mudança de pagamento para conta corrente já está disponível no Meu INSS

Veja o Passo a passo

Os beneficiários que recebem por meio de cartão magnético já podem solicitar a troca
publicado: última modificação:

A troca de pagamento para conta corrente já está disponível pelo Meu INSS (site e aplicativo para celulares).

Basta logar (com CPF e senha), clicar em “Agendamento/Solicitações“, em seguida, clicar em “Atualização para manutenção de Benefício e outros serviços” e, finalmente, em “Transferir Benefício para Conta Corrente“. Após este passo, o segurado deve enviar os documentos necessários.

Cartão magnético

A medida vale para os beneficiários do INSS que recebem por meio de cartão magnético. O procedimento está previsto na Portaria 543 publicada em 29/04, no Diário Oficial da União.

Vale destacar que a conta deve ser no nome do titular do benefício e o procedimento só será feito mediante requerimento feito exclusivamente pelo Meu INSS. Cerca de 12.4 milhões de beneficiários recebem por meio de cartão magnético.

Mais simples

Para realizar a solicitação, o beneficiário precisa possuir o login e senha do Meu INSS para que o procedimento seja feito mediante autenticação do usuário. De acordo com a Portaria, para a efetivação da transferência de modalidade de pagamento, ocorrerá o bloqueio do crédito que se encontra disponível e no prazo de validade. Dessa forma, o órgão poderá reemitir o pagamento diretamente para a conta corrente indicada pelo beneficiário.

Além disso, o documento simplifica os procedimentos uma vez que desobriga a necessidade de autenticação da documentação apresentada no momento do requerimento.

Vale destacar que o envio de documentação é opcional, pois o INSS fará a verificação dos dados da conta corrente junto ao banco informado pelo segurado.

 

Veja abaixo como fazer:

A troca de pagamento para conta corrente já está disponível pelo Meu INSS. Basta logar com CPF e senha, clicar em 'Agendamento/Solicitações, em seguida clicar em 'Atualização para manutenção de Benefício e outros serviços' e, finalmente, em 'Transferir Benefício para Conta Corrente'. Após este passo o segurado deverá enviar os documentos necessários, conforme disposto em Portaria que tratou sobre o tema

 

 

 

 

Tags:
Categorias: ,