Notícias

Agência da Previdência Social Jabaquara reabre na próxima quarta-feira (26)

Unidades permaneceram fechadas desde o último dia 17 para mudança
publicado: última modificação:

De São Paulo (SP) – A Agência da Previdência Social (APS) Jabaquara volta a atender ao público na próxima quarta-feira (26). A unidade passa a funcionar na Avenida Engenheiro George Corbisier, 1197, Jabaquara, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

A nova APS se localiza a cerca de 450 metros do metrô Jabaquara e é resultado da junção das antigas Agências Jabaquara e Cidade Ademar que, antes da mudança, estavam situadas a três quilômetros uma da outra. A união das duas unidades permitiu um melhor aproveitamento do espaço e uma economia de cerca de R$ 30 mil mensais apenas com o aluguel.

O imóvel atende aos requisitos de acessibilidade e passou por obras de adequação, antes da instalação do INSS no local. Além disso, o novo prédio recebeu mobiliário e sinalização novos.

Com a mudança, a agência adota o novo modelo de atendimento do instituto, o INSS Digital, no qual a documentação dos segurados é digitalizada no primeiro atendimento e os processos tramitam somente por meio eletrônico. Além disso, mais servidores atuarão no atendimento ao público e outra parte da equipe trabalhará exclusivamente na análise de processos, para agilizar o tempo de tramitação dos requerimentos de benefícios. Esse novo modelo de trabalho faz parte das medidas adotadas pelo INSS para ampliar e melhorar o atendimento ao cidadão.

Informações para a Imprensa

Assessoria de Comunicação Social – São Paulo

(11) 3544-3391