Notícias

Agências do INSS fecham para mudança de endereço

Unidades voltam a funcionar em 26 de dezembro

De São Paulo (SP) – As Agências da Previdência Social (APS) Jabaquara e Cidade Ademar ficarão fechadas para o público entre os dias 17 e 24 de dezembro. O motivo é a mudança de endereço das unidades, que passarão a funcionar em um mesmo local na Avenida Engenheiro George Corbisier, 1197, Jabaquara, a partir de 26 de dezembro.

Os atendimentos que estavam agendados para o período de fechamento das unidades foram antecipados. Nos dias da mudança, os segurados também podem ter acesso aos serviços do INSS pelo telefone 135, pela internet no site meu.inss.gov.br ou pelo aplicativo Meu INSS.

O novo prédio tem 1,4 mil metros quadrados e está a cerca de 450 metros do terminal Jabaquara. A junção das agências permitirá um melhor aproveitamento do espaço e a economia de cerca de R$ 30 mil mensais apenas nos gastos com o aluguel. Além disso, o local recebeu obras de adequação para abrigar as unidades do INSS, receberá mobiliário e sinalização novos e atende aos requisitos de acessibilidade.

A união das agências em um mesmo prédio também trará mudanças no atendimento. A unidade adotará o INSS Digital, novo modelo de atendimento do instituto, no qual a documentação dos segurados é digitalizada no primeiro atendimento e os processos tramitam somente por meio eletrônico.

Além disso, mais servidores atuarão no atendimento ao público e outra parte da equipe trabalhará exclusivamente na análise de processos, para agilizar o tempo de tramitação dos requerimentos de benefícios. Esse novo modelo de trabalho faz parte das medidas adotadas pelo INSS para ampliar e melhorar o atendimento ao cidadão.

Atendimento à Imprensa:

(11)3544-3434 / 3433