Notícias

Agências do INSS na região de Ribeirão Preto dão início às celebrações de aniversário da Previdência Social

Instituto completa 96 anos de proteção à população

De São Paulo (SP) – Para comemorar os 96 anos da Previdência Social, celebrados no dia 24 de janeiro, a Gerência Executiva do INSS de Ribeirão Preto (SP) promove, durante o mês de janeiro, ações de orientação e informação para o público que comparecer a suas unidades. Uma das ações teve início nesta segunda-feira (14), na agência do INSS de Serrana, que fica na Rua João Cândido Pereira, 52. A próxima ocorre na quarta-feira (16), na unidade de Sertãozinho, na Rua Candinha Del Grande, 1.222.

Um dos focos dessas ações será a divulgação do Meu INSS, Central de Serviços criada para facilitar a vida dos segurados. A ferramenta é acessível por meio de computador ou celular e permite, entre outros serviços, agendar perícias médicas e demais benefícios, acompanhar se os dados cadastrais estão corretos e se os vínculos trabalhistas estão devidamente informados, fazer simulação de aposentadorias etc.

A ação também inclui orientações sobre os novos valores de contribuição e sobre a importância de recolher para a Previdência Social, garantindo, dessa forma, direito a benefícios como aposentadorias e auxílios, além de pensão para os dependentes. Nessas ocasiões, serão distribuídos folhetos informativos e brindes, como bonés, sacolas, porta-moedas, canetas e estojos.

Os eventos de aniversário da Previdência Social, assim como outros que serão realizados ao longo do ano, são promovidos pelas equipes do Programa de Educação Previdência (PEP), programa social do Governo Federal e um dos instrumentos mais importantes no processo da inclusão social e fortalecimento da cidadania no Brasil. O Programa foi instituído pela Portaria Ministerial nº 1.671, em 15 de fevereiro de 2000.

Informações para a imprensa:

Nelmar Rocha

Assessoria de Imprensa INSS/SP

(11) 35443514

Categorias: