Notícias

Agências em Fortaleza realizam mutirões de atendimento

Ação deve se repetir em outras unidades de municípios cearenses no mês de março

O sábado (23) foi dia de Agência aberta em Fortaleza. A forma extraordinária de trabalho foi uma estratégia para diminuir o tempo que os segurados esperam pelo atendimento. A ação deve se repetir em outras unidades de municípios cearenses no mês de março. Os mutirões fazem parte das atividades pensadas na última reunião de alinhamento realizada na Gerência-Executiva do INSS em Fortaleza, em fevereiro. “Tentamos sensibilizar todas as Agências, gerentes e servidores que habilitam os benefícios. Estamos juntos para alcançar um objetivo maior, de diminuir a espera por atendimento”, destacou o gerente-executivo Francismar Lucena.

Neste primeiro mutirão, três agências da capital do Ceará organizaram trabalhos para agilizar a recepção de documentos nos sistemas de benefícios. Como destacou o gerente da Agência da Previdência Social (APS) Fortaleza-Messejana, Eliel Sales, o mutirão tem por objetivo melhorar o desempenho do  Instituto, chegando a patamares mais satisfatórios quanto ao reconhecimento do direito. “Queremos otimizar nossos indicadores e favorecer o segurado que está há muito tempo esperando”, frisou.

Segundo Orileide Barbosa, gerente da APS Fortaleza-Centro-Oeste, agência responsável por efetuar o maior número de atendimentos no sábado, foram agilizados atendimentos de Certidão de Tempo de Contribuição e Benefício de Prestação Continuada a idosos e deficientes.

Estima-se que, nesse primeiro mutirão, foi possível atender mais de 180 segurados, incluindo alguns pedidos de informações e consultas. A atividade contou com a atuação de 22 servidores lotados nas três agências. E na APS Fortaleza-Messejana já estão programadas as próximas ações, previstas para os dias 9 e 16 de março.

O chefe do Serviço de Atendimento da Gerência-Executivas do INSS em Fortaleza, Francisco Lennon, mostrou satisfação com os resultados e a dedicação das equipes nesta primeira empreitada. “Agradeço o empenho dos gestores nos mutirões que ocorreram durante o sábado, e também às demais APS, como Fortaleza-Jacarecanga, Fortaleza-Aldeota e Quixadá, que estão convocando os segurados durante a semana”, disse Lennon. Como destacou o gerente-executivo Francismar Lucena, “temos atendido variados tipos de benefícios, mas prioritariamente a Pensão por Morte e o Salário-maternidade, devido à situação delicada de perder um ente querido, ou disso depender o sustento de uma criança”.

Para os próximos mutirões é esperado o acréscimo de unidades. “Esperamos a adesão de outras agências, não apenas no intuito de abrir aos sábados, mas antecipar atendimento nos períodos normais, de segunda a sexta. Indicamos duas horas diárias de antecipação dos agendamentos mais antigos”, acrescentou o gerente-executivo.

 

Informações para a imprensa

Comunicação Social do INSS/CE
(85) 3255-7546

 

 

 

Categorias: