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Confira como conseguir acesso ao Meu INSS pela rede bancária 

Meu INSS é o principal canal para solicitação de serviços do INSS
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O Meu INSS é o principal canal para solicitações de serviços do INSS. O cadastro para acessar a central de serviços pode ser realizado pela internet ou pelo telefone 135 – e na agência, se houver necessidade. A senha inicial para acessar o Meu INSS também pode ser conseguida diretamente pelo serviço de internet banking de algumas instituições bancárias.

Os bancos que possibilitam essa opção são: Banrisul, Bradesco, Itaú, Mercantil do Brasil, Sicredi, e, em breve, outros.

Extrato CNIS

Desde esta segunda-feira (16),  o INSS passou a adotar uma nova sistemática para acesso aos serviços como extratos e outras consultas: o segurado pode obter o extrato pela Internet (Meu INSS), ou fazer o agendamento para buscar o extrato em uma unidade de atendimento do INSS.

Contudo, também é possível visualizar o extrato previdenciário do trabalhador, também conhecido como extrato CNIS, junto às seguintes instituições bancárias: Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Meu INSS

Desenvolvido pela Dataprev, o Meu INSS pode ser acessado pelo computador ou celular. Ele possibilita ao cidadão acompanhar o andamento do seu pedido sem sair de casa, consultar extratos e ter acesso a vários serviços do INSS.

Para fazer o cadastro no Meu INSS, é bom ter em mãos documentos e Carteira de Trabalho, pois algumas perguntas são realizadas para conferir a identidade do usuário, tais como datas de recebimento de benefícios ou de realização de contribuições, nomes de empresas onde trabalhou e valores recebidos.

Se errar mais de uma pergunta, o segurado pode aguardar 24 horas para tentar novamente ou ligar para o 135 e, em último caso, ir à agência do INSS. O cadastro pode ser realizado inteiramente pela internet. A senha do Meu INSS é pessoal e intransferível.

 

 

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