Notícias

ATENÇÃO: Serviços e pedidos de benefícios podem ser feitos sem sair de casa

publicado: última modificação:

Em atendimento às orientações do Ministério da Saúde quanto à prevenção ao Covid-19 (Coronavírus), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) reitera que os segurados podem ter acesso aos serviços ou pedir um benefício do INSS diretamente pela Internet. Basta acessar o Meu INSS através do gov.br/meuinss ou ligar para a Central 135, que funciona de segunda a sábado de 7h às 22h horas.

A fim de resguardar a saúde e segurança dos cidadãos, o atendimento presencial no INSS foi suspenso temporariamente.

Recentemente, todos os servidores acima de 60 anos, portadores de doenças crônicas, gestantes e lactantes ou aqueles cujos familiares que habitam na mesma residência estejam no grupo de risco de aumento de mortalidade passaram a exercer suas atividades de forma remota.

Dúvida?

Veja a página com orientações sobre o cadastro, acesso, serviços, tutoriais e outras informações sobre o Meu INSS.

Categorias: ,