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Helô realiza mais de 500 mil atendimentos em 18 dias

Assistente virtual

Benefícios, serviços e perícia médica estão entre os assuntos mais buscados pelos cidadãos
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A assistente virtual do INSS, Helô, em seus primeiros 18 dias de existência, realizou mais de 500 mil atendimentos, que geraram cerca de 4,1 milhões de interações pelo chat, no site do Meu INSS.

A maior parte dos atendimentos foi relacionada ao esclarecimento de dúvidas sobre benefícios e serviços, perícia médica e extratos, certidões e declarações.

Quase 50% das pessoas relataram, ainda, que encontraram a informação que procuravam, após a interação com a assistente virtual, em serviços como ‘Veja como está Seu Processo’, ‘Extrato de Pagamento de Benefícios’ e ‘Pedido de Prorrogação (PP)’.

Cabe lembrar que, por se tratar de uma implementação nova, a Helô ainda está em treinamento. De acordo com a demanda, a ideia é que assistente virtual se aprimore cada vez mais para interagir de forma ainda mais eficaz com o cidadão.

Heloísa

Disponibilizada dia 7 de maio deste ano, a assistente virtual Heloísa – ou simplesmente Helô – pode ser acessada, por enquanto, pelo site do Meu INSS e, em breve, também no aplicativo. Quando abrir o site gov.br/meuinss, é só clicar no canto inferior direito da tela, onde aparece o ícone para começar a interação.

Quando iniciar a conversa, a assistente perguntará qual o seu nome e o CPF. Lembre-se que nenhum outro dado é solicitado. O sistema solicita esses dados apenas para personalizar o atendimento.

Como se trata de uma inteligência artificial, a assistente responde a dúvidas e perguntas simples relacionadas aos serviços e benefícios do órgão e está em constante evolução.

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