Notícias

INSS atenderá o público no Tatto Festival em Santos/SP

Evento comemora 60 anos da tatuagem no Brasil

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai orientar o público sobre seus serviços e benefícios no 1.º Santos Tattoo Festival Internacional, de 21 a 23 de junho, das 11h às 22h, no Mendes Convention Center, na Avenida General Francisco Glicério, 206. O Instituto vai atender as pessoas no estande da organização não governamental (ONG) Ação Social Amigas do Peito-Litoral, que terá serviços voltados para mulheres acometidas pelo câncer.

Os servidores do INSS vão informar sobre aposentadorias, auxílio-doença, salário-maternidade, pensão por morte, inscrição e contribuição à Previdência,entre outras orientações. Também vão esclarecer sobre a utilização do aplicativo Meu INSS e do site gov.br/meuinssque permite requerimento de benefícios e obtenção de diversos serviços. O mais recente deles é o cálculo do tempo que falta para a pessoa se aposentar e valor aproximado do benefício.

O atendimento do INSS vai ser realizado por equipes de servidores do Programa de Educação Previdenciária (PEP) da região de Santos. O PEP participa de atividades em parceria com órgãos públicos e entidades e de ações educacionais, com o objetivo de disseminar o conhecimento previdenciário.

Tattoo Festival de Santos comemora os 60 anos da tatuagem no Brasil, com 400 artistas nacionais e internacionais na área da tatuagem, em mais de 200 estandes abertos para o público. Haverá acervo de colecionadores para apreciação do público e competição com mais de 19 categorias para a escolha do melhor artista do evento.

Atendimento à imprensa:

Assessoria de Comunicação Social do INSS/SP

Fones: (11) 3544-3359/3434/3512/3548

Categorias: