Notícias

INSS dará atendimento ao público neste sábado (16) em frente da estação Júlio Prestes da CPTM (Centro)

Evento reúne diversas entidades e objetivo do INSS é dar informações sobre seus serviços e benefícios

O INSS prestará orientações ao público amanhã (16), das 10h às 15h, em frente da Estação Júlio Prestes da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), no Centro. O objetivo é esclarecer sobre as regras de benefícios como aposentadorias e pensões, como preencher guias de recolhimento de acordo com a categoria dos contribuintes e obter serviços e comprovantes do INSS pela internet.

Nesses eventos, são comuns dúvidas sobre como voltar a contribuir à Previdência e benefícios a que pessoa tem direito. Além disso, muitos trabalhadores precisam de comprovantes que hoje podem ser obtidos pelo site meu.inss.gov.br. Os principais são extrato previdenciário, que tem as informações dos vínculos de emprego e contribuições recolhidas, histórico de crédito de benefícios, extrato de empréstimos consignados e simulação de tempo de contribuição, entre outros.

Parceria – O evento de amanhã, chamado Dia do Bem, está sendo realizado em parceria com a Rede Social do Centro, com a participação de diversos órgãos públicos e entidades. Vão ser realizados diversos serviços, como mutirão social, orientação jurídica, atendimento social, shows musicais, atendimento na área de saúde, atividades para crianças e corte de cabelo.

A ação do INSS será feita por servidores da capital e é promovida pelo Programa de Educação Previdenciária (PEP) do Instituto, que tem o objetivo de disseminar o conhecimento previdenciário, por meio de parcerias e ações educacionais.

Categorias: ,