Notícias

INSS e OAB DF preparam assinatura de novo Acordo de Cooperação Técnica

O sistema do INSS possibilita que o advogado que aderir ao acordo efetue o pedido e acompanhe em tempo real perante o INSS 
publicado: última modificação:

Está em fase de finalização a assinatura de novo Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o Conselho Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Hoje, representantes da OAB reuniram-se com gestores da Superintendência Regional para definição das bases do acordo que será mais abrangente e moderno em relação ao anterior.

Em março de 2017, foi assinado um protocolo de intenções com o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil para o aperfeiçoamento do atendimento dos advogados que diariamente comparecerem às agências da Previdência Social em todo o país. E, na ocasião, também foi dado início ao primeiro projeto, no Distrito Federal.

“A OAB-DF foi a primeira a assinar uma parceria do tipo e é a primeira a obter o maior número de serviços oferecidos nestas modalidades”, afirmou um dos representantes da entidade. Com o acordo, cerca de 38 mil advogados atuantes na seccional poderão viabilizar a operacionalização de requerimentos de diversos benefícios e serviços, além de requerimento de atualizações cadastrais, em meio eletrônico, por meio de senha.

O sistema do INSS possibilita que o advogado que aderir ao acordo efetue o pedido e acompanhe em tempo real perante o INSS, tendo acesso online e na íntegra de todos os procedimentos e documentos relativos ao pedido.

Atualmente, há acordos do tipo assinados em diversas localidades e estados brasileiros, para facilitar e viabilizar o atendimento aos advogados que representam segurados do INSS.

 

Tags: , , ,
Categorias: