Notícias

INSS e OAB/ES assinam Acordo de Cooperação Técnica

Membros da Ordem poderão realizar requerimentos de benefícios e atualizações cadastrais em nome de seus representados junto ao INSS, na modalidade digital
publicado: última modificação:
O presidente da OAB-ES, Homero Mafra, a secretária geral adjunta da Ordem, Érica Neves, e a gerente executiva do INSS, Rose Tristão, assinam acordo.

O presidente da OAB-ES, Homero Mafra, a secretária geral adjunta da Ordem, Érica Neves, e a gerente executiva do INSS, Rose Tristão, assinam acordo

A gerente-executiva do INSS em Vitória, Rose Tristão, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo (OAB/ES), Homero Mafra, assinaram, nesta terça-feira, 20, um Acordo de Cooperação Técnica (ACT). Através dele, os membros da Ordem poderão realizar requerimentos de benefícios e atualizações cadastrais em nome de seus representados junto ao INSS, na modalidade digital.

Para o presidente da OAB/ES a assinatura é um beneficio para ambas as partes. “Acredito que nos próximos 30 dias, no máximo 45 dias, os advogados e advogadas vão poder, do seu escritório, requerer junto ao INSS. É como se o advogado tivesse, no seu escritório, uma agência do INSS à sua disposição. É um passo gigantesco para quem advoga nessa área”, comemorou o presidente da OAB-ES, Homero Mafra.

Rose Tristão afirmou que o Instituto vive um novo momento com a implantação do INSS Digital. No Espírito Santo, 11 agências já estão no processo digital, que vai facilitar muito o atendimento aos nossos segurados e à sociedade. A entrada de entidades com forte respaldo popular, como a OAB, é um ganho no atendimento do INSS. “Um volume significativo dos requerimentos de benefícios é feito por procuradores legais. Ao dispensar a presença física do advogado na agência, teremos mais vagas de atendimento para a população”, afirmou Rose.

O Acordo segue agora para publicação no Diário Oficial. Após, haverá treinamento para a utilização do INSS Digital pelos seccionais cadastrados. A assinatura foi acompanhada pela secretária geral adjunta da OAB/ES, Érica Neves.

Informações para Imprensa

Lissandra Pires

(27) 3321 2147

Tags: , ,
Categorias: