Notícias

Aviso de Pauta: INSS e SESI celebram parceria para troca de informações

Parceria contribuirá para qualidade de vida dos trabalhadores
publicado: última modificação:

Na próxima terça-feira (28) o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o SESI (Serviço Social da Indústria) formalizarão uma parceria visando o intercâmbio de informações. O protocolo de intenções será assinado pelo presidente do INSS, Leonardo Gadelha, e pelo presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria) e diretor do Departamento Nacional do SESI, Robson Braga de Andrade, no edifício-sede do INSS, em Brasília, às 17 horas.

Uma das finalidades do SESI é contribuir para o fortalecimento do setor industrial por meio de uma rede integrada, que engloba atividades de educação, segurança e saúde do trabalho e qualidade de vida. Para diminuir o índice de afastamentos do trabalho e estimular um estilo de vida saudável para os industriários, o SESI oferece programas de promoção de segurança, saúde e qualidade de vida, com ações para atender as demandas da indústria e aumentar sua produtividade.

Desta forma, um dos objetivos da parceria é possibilitar, por meio da troca da base de dados do INSS com o SESI, a identificação de tipos de comportamentos que mais geram incapacidade para o trabalho. Assim será possível planejar e concretizar ações de prevenção com vistas a diminuir incidência de pedidos de afastamento do trabalho.

Tags: ,
Categorias: