Notícias

INSS faz ação especial para familiares e vítimas de tragédia em Brumadinho (MG)

Objetivo é solidarizar com as vítimas e familiares do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão
publicado: última modificação:
vista aérea do rio em Brumadinho Foto: Isac Nóbrega/PR

Foto: Isac Nóbrega/PR

O INSS está trabalhando para realizar atendimento especial para requerimentos de benefícios previdenciários e assistenciais na região de Brumadinho (MG). Em parceria com o Poder Municipal, o objetivo é solidarizar com as vítimas e familiares do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, que ocorreu na última semana.

Serão dois pontos de atendimento do INSS à disposição da população atingida, a partir desta quarta-feira (30): a Agência do Instituto no Município, que fica na Rua José da Silva Fernandes, 81 – Lourdes, e no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SERAC) da Câmara Municipal de Brumadinho (MG), localizado na Praça da Paz Carmem de Oliveira Gonçalves. Além disso, a Autarquia criou uma força-tarefa para análise e conclusão dos requerimentos pendentes de segurados residentes na região.

A ideia é trazer o INSS para próximo das vítimas e familiares, evitando deslocamentos para requerimento e informações sobre benefícios. Os procedimentos serão simplificados e o atendimento presencial vai acontecer em fluxo exclusivo. O serviço de perícia médica será readequado para as necessidades locais neste período.

Agência da Previdência Social em Brumadinho (MG)
Rua José da Silva Fernandes, 81 – Lourdes
Horário de atendimento: 7h às 15h

Serviço de Atendimento ao Cidadão (SERAC) da Câmara Municipal de Brumadinho (MG)
Praça da Paz Carmem de Oliveira Gonçalves
Horário de atendimento: 8h às 17h

 

Contato para a imprensa
Assessoria de Comunicação Social da Superintendência Regional do INSS Sudeste II
Tel.: (31) 3249-5025 /5038