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INSS inaugura nova central 135 em Recife (PE)

Atendimento remoto

Com 911 operadores, o serviço de teleatendimento começa a funcionar nesta sexta-feira (15)
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A partir desta sexta-feira (15), o INSS conta com mais uma Central de Atendimento do canal 135, em Recife (PE). A implantação da nova estrutura terá o acréscimo de 911 operadores, aumentando a capacidade de atendimento em cerca de 25 %, contribuindo para a população – em âmbito nacional – durante a requisição dos seus benefícios previdenciários e a obtenção de informações.

Em cumprimento às determinações do Governo de Pernambuco em relação à pandemia do novo coronavírus, a central em Recife foi projetada com todo cuidado para que possa funcionar com capacidade total, sendo capaz de diminuir o tempo de espera das pessoas no teleatendimento e proporcionar uma resposta mais rápida às solicitações.

Durante duas semanas, servidores do órgão e empregados do Grupo Provider (empresa vencedora da licitação) treinaram os atendentes e as equipes de apoio para que o serviço esteja totalmente operacional a partir de hoje.

Com a suspensão dos atendimentos presenciais nas agências, os canais remotos do INSS têm tido um aumento considerável na demanda. As três centrais do serviço instaladas em Caruaru (PE), Salvador (BA) e Palmas (TO) também tiveram redução da força de trabalho, operando abaixo do previsto, em decorrência das medidas restritivas do combate à Covid-19. Enquanto isso, os servidores estão focados nos despachos de processos e conclusões de requerimentos pendentes, diminuindo a espera da população por resposta.

A ligação do telefone fixo para o 135 é de graça e via celular custa o valor de uma ligação local. O horário de atendimento é de segunda a sábado, de 7h às 22h.

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