Notícias

INSS inaugura primeiro Polo de Análise do INSS Digital em Cuiabá (MT)

Entre as funções da nova unidade, finalizar processos eletrônicos recebidos por parceiros e analisar requerimentos do seguro-defeso
publicado: última modificação:

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realiza, na próxima segunda-feira (23), às 16 horas, a inauguração do primeiro Polo de Análise de Mato Grosso (MT) do projeto INSS Digital – Uma nova forma de atender. A solenidade será realizada na sede da Gerência Executiva Cuiabá, na Avenida Getúlio Vargas, 553 – 6º andar.

O projeto INSS Digital consiste na adoção de uma nova forma de atender em que o cidadão terá acesso aos serviços com rapidez e segurança. O novo modelo transforma a tramitação de processos em papel para o modo digital, tornando mais ágil a análise dos requerimentos, com a distribuição dos processos de forma eletrônica de uma unidade para outra.

O Polo de Análise estará encarregado de finalizar os processos eletrônicos oriundos dos Acordos de Cooperação Técnica (ACT), firmados entre INSS e organizações representativas, públicas ou privadas. Também vai analisar os requerimentos do seguro-desemprego do pescador artesanal (SDPA), benefício popularmente conhecido como seguro-defeso, e os processos redistribuídos de agências digitais que estiverem com excesso de demanda.

O projeto INSS Digital prevê, nessa primeira etapa, a criação de 27 polos de análise, em todo o país, além de transformar 300 agências do atual modelo para o modo digital.

 

INSS Digital: uma nova forma de atender ao cidadão

 

Serviço

INSS inaugura Pólo de Análise do INSS Digital – Cuiabá (MT)

Avenida Getúlio Vargas, 553 – 6º andar

Segunda-feira (23/10) – 16 horas

 

Informações para imprensa

Assessoria de Comunicação Social do INSS em Cuiabá (MT)

Rafaella Garcia

Contato: (65) 3928-1569