Notícias

INSS oferece cursos gratuitos à população sobre direitos e deveres previdenciários

Inscrições para
publicado: última modificação:

O site da Escola Virtual do PEP abrirá inscrições para cursos gratuitos à distância para a população que quiser saber mais sobre os direitos dos trabalhadores filiados ao RGPS (Regime Geral da Previdência Social). Serão oferecidas mil vagas em cada curso.

Confira as ofertas:

Curso Carga Horária  Inscrição Realização
Pensão por Morte 2h 4 a 17 de junho 25 a 29 de junho
Aposentadorias pelo INSS 5h 4 a 17 de junho 25 a 29 de junho
Salários (maternidade e família) 3h 2 a 15 de julho 23 a 27 de julho
Contribuinte Individual 5h 2 a 15 de julho 23 a 27 de julho

Para se inscrever, basta acessar o site da Escola Virtual do PEP, realizar o cadastro em “acessar”, no canto superior direito da página, e fazer a inscrição no curso desejado.

No caso de dúvidas sobre os cursos, basta enviar e-mail para pep@inss.gov.br.

PEP

O PEP é um programa social do Governo Federal e um dos instrumentos mais importantes no processo da inclusão social e fortalecimento da cidadania no Brasil. Foi instituído pela Portaria Ministerial nº 1.671, em 15 de fevereiro do ano 2000.

O objetivo do programa é criar uma cultura previdenciária em todo Brasil de forma que os trabalhadores saibam e compreendam seus direitos e deverem em relação à Previdência Social.

As equipes do Programa de Educação Previdenciária do INSS estão espalhadas por todo Instituto. O PEP realiza ações em escolas, entidades, associações, participa de eventos, faz parcerias, promove capacitações direcionadas.