Notícias

INSS oferece cursos gratuitos sobre segurados da Previdência, aposentadorias e benefícios para dependentes

É possível se inscrever até o dia 26 de abril
publicado: última modificação:

Estão abertas as inscrições, no site da Escola Virtual do PEP (Programa de Educação Previdenciária), dos três cursos descritos abaixo. As inscrições seguem até 26 de abril. Confira:

Segurados da Previdência (carga horária: 7 horas)

Aposentadorias pelo INSS – (carga horária: 7 horas)

Benefícios para Dependente – Pensão por Morte e Auxílio-reclusão – (carga horária: 5 horas)

Os curso serão realizados a partir de hoje (6) até o dia 30 de abril e estão atualizados de acordo com as novas regras da Previdência. Os participantes terão direito a declaração de participação, desde que obtenham a nota mínima exigida para aprovação.

Como se inscrever

Interessados devem fazer a inscrição através da opção “autoinscrição”, na Plataforma Virtual da Escola PEP, no endereço: escolapep.inss.gov.br.

Para tirar dúvidas sobre os cursos, basta enviar mensagem para o pep@inss.gov.br.

PEP

O Programa de Educação Previdenciária (PEP), desenvolvido pelo INSS, é um programa social do Governo Federal que atua com o objetivo de informar e orientar a sociedade acerca de seus direitos e deveres em relação à Previdência Social.

O Programa conta com equipes em todo o Brasil. Essas equipes atuam por meio de ações como orientação e informação, palestras, cursos presenciais, cursos a distância, mídias (rádio, web rádio e televisão), informação pela internet e reuniões. O PEP também realiza ações em escolas, entidades, associações, participa de eventos, faz parcerias e promove capacitações direcionadas.

 

 

 

Tags: , ,
Categorias: ,