Notícias

INSS participa de ação para donas de casa no próximo domingo (29) em Sorocaba (SP)

Principal enfoque é a contribuição das donas e donos de casa de baixa renda
publicado: última modificação:

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai participar, no próximo domingo (29), das 9h às 13h, de Ação Cidadania voltada para a população, principalmente donas de casa. O evento vai ocorrer no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Laranjeiras, na Rua Washington Pensa, 969, Casa Branca, Sorocaba (SP). A ação tem a participação da prefeitura de Sorocaba, da Defensoria Pública e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e terá também atividades voltadas para crianças, além de estandes de órgãos públicos da cidade.

Os funcionários do INSS vão prestar informações sobre os benefícios da Previdência, como aposentadorias, pensões, auxílios-doença, entre outros, e sobre a contribuição previdenciária, enfocando principalmente a categoria de contribuinte facultativo de baixa renda (donos e donas de casa de baixa renda).

O atendimento será feito pelos servidores do Programa de Educação Previdenciária (PEP) da Gerência Executiva do INSS Sorocaba. O objetivo desse programa é informar e orientar os cidadãos sobre direitos e deveres previdenciários, visando à inclusão dos trabalhadores na Previdência Social, para garantir acesso a benefícios como aposentadorias, auxílios, pensão por morte a seus dependentes, entre outros.

Informações para a Imprensa:
Carlos Eduardo Araujo
Assessoria de Comunicação Social do INSS/SP
Contato: (11) 3544-3435