Notícias

INSS participa do ContrataSP na Zona Sul

Evento reúne empresas interessadas em contratar pessoas com deficiência e reabilitados do INSS
publicado: última modificação:

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai participar, na próxima sexta-feira (23), das 9h às 16h, do ContrataSP, na Prefeitura Regional do Campo Limpo, na Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 65, próximo ao metrô Campo Limpo. Esse evento é destinado às pessoas com deficiência ou que concluíram a Reabilitação Profissional no INSS e estão à procura de emprego. Nesse local estarão presentes 58 empresas e que deverão ofertar mais de 500 vagas de emprego na Zona Sul para esse público.

O ContrataSP é uma iniciativa da prefeitura e é realizado pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, Trabalho e Empreendedorismo. Além do INSS, participam órgãos públicos como o Ministério do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho, entre outros, e entidades voltadas à inserção das pessoas no mercado de trabalho.

Atendimento ao público – Os servidores do INSS vão dar informações sobre os benefícios da Previdência Social, principalmente os assistenciais e a aposentadoria por invalidez, distribuir cartilhas e explicar os serviços disponíveis no site inss.gov.br. Nesse site é possível obter diversos comprovantes do INSS, mas alguns deles, como o extrato de contribuições, exigem cadastramento e obtenção de senha.

Já as pessoas com deficiência e reabilitados do INSS que queiram se cadastrar para as vagas ofertadas pelas empresas devem levar RG, CPF, carteira de trabalho e currículo e, no caso dos reabilitados do INSS, laudo ou certificado da Reabilitação Profissional. Os interessados podem se cadastrar antecipadamente pela internet, pelo formulário da 3ª Edição ContrataSP – Pessoas com Deficiência. Para mais informações, podem ligar para (11) 3397-1507.

Informação para Imprensa:
Carlos Eduardo Araujo
(11) 3544 3359