Notícias

INSS participa do Expo Municípios 2019, em Goiânia (GO), para convidar Prefeituras a formar novas parcerias

Objetivo é levar os serviços do INSS por meio das Prefeituras para as cidades onde não tem agência de atendimento
publicado: última modificação:

O INSS participou nesta semana do Expo Municípios 2019, no Centro de Convenções de Goiânia (GO), para apresentar às Prefeituras a possibilidade de estabelecimento de parcerias. Com a assinatura de Acordo de Cooperação, é possível levar os serviços do INSS para os municípios diretamente por meio das Prefeituras, aumentando assim a capilaridade do atendimento e oferecendo mais comodidade para os cidadãos.

Promovido pela Federação Goiana dos Municípios (FGM), o Expo Municípios é considerado um dos maiores eventos municipalistas de Goiás. E se propõe a ser um fórum para troca de experiências, realização de exposições, bem como um espaço para apresentação de tecnologias e serviços voltados à administração pública, contribuindo para o fomento das economias locais.

INSS na sua cidade

A parceria do INSS com a Prefeitura possibilita que os cidadãos possam requerer os serviços diretamente em seu município, sem precisar se deslocar para outras cidades onde haja uma agência de atendimento do INSS. A meta do INSS para esse ano, segundo seu Plano de Ação, é firmar Acordos de Cooperação com, ao menos, 10% dos municípios brasileiros que não possuam unidade de atendimento do INSS. E, a longo prazo, o objetivo é que o INSS esteja presente em 100% das cidades brasileiras por meio de acordos como esses.

Durante o evento, mais de dez Prefeituras manifestaram interesse em estabelecer a parceria imediatamente e várias mencionaram que pretendem voltar a entrar em contato para saber mais sobre o tema.

As Prefeituras interessadas também podem tratar diretamente com a FGM para o estabelecimento do Acordo de Cooperação. Atualmente já existem 170 parcerias formadas com Prefeituras.

“O retorno das Prefeituras foi muito positivo. Acharam a ideia fantástica pois dentre as vantagens está o oferecimento de mais comodidade aos cidadãos que não vão precisar mais ter gastos com o deslocamento para outras cidades”, afirmou o servidor Jorge Sloboda Júnior, um dos integrantes da equipe do INSS que participou da ação de divulgação na Expo Municípios.

Tags:
Categorias: ,