Notícias

INSS presta informações na Estação Osasco da CPTM em SP (18 a 20/10)

INSS participa de eventos comemorativos dos Idosos e Donos de Casa
publicado: última modificação:

O INSS vai atender o público na Estação Osasco da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), entre quarta-feira (18) e sexta-feira (20), das 7h30 às 14h30. Os servidores do Instituto vão prestar informações previdenciárias, divulgar o telefone 135 e o site www.inss.gov.br, além de distribuir cartilhas e outros materiais informativos.

Desde dezembro de 2016, quando foi firmada a parceria entre o INSS e a CPTM, já foram atendidas aproximadamente 9 mil pessoas nas estações Palmeiras-Barra Funda, Tatuapé, Luz, Brás, Pinheiros, Barueri, Osasco, Jurubatuba e Santo Amaro.

Atendimento a idosos e donos de casa

O INSS também participa nesta semana de três eventos na capital paulista em comemoração do Dia do Idoso (1.º) e do Dia do Dono de Casa (31), em Cidade Dutra, no Bairro do Limão e na Vila das Belezas. Nesses, os servidores da Autarquia vão prestar informações sobre os benefícios da Previdência e mais especificamente sobre o benefício assistencial ao idoso. A palestra em Cidade Dutra também vai abranger o contribuinte facultativo de baixa renda (donos de casa de baixa renda).

Educação Previdenciária

Esses eventos estão sendo realizados pelas equipes do Programa de Educação Previdenciária das Gerências Executivas do INSS Osasco, Santos, SP-Sul e SP-Norte.

O objetivo é informar e orientar os cidadãos sobre direitos e deveres previdenciários, visando à inclusão dos trabalhadores na Previdência Social, para garantir acesso a benefícios como aposentadorias, auxílios, pensão por morte a seus dependentes, entre outros.

 

Serviço

Atendimento na Estação Osasco da CPTM – São Paulo (SP)

Entre terça e sexta-feira (18 a 20/9) –  7h30 às 14h30

Palestra a idosos e donas de casa

Quinta-feira (19) – das 13h às 14h30

Centro de Atenção Psicossocial III Capela do Socorro – Rua Guaiúba, 77, Cidade Dutra

Palestra e prestação de informações a idosos

Sexta-feira (20) – das 14h às 16h30

Fórum do Idoso da Casa Verde, na Prefeitura Regional da Casa Verde/Cachoeirinha – Avenida Ordem e Progresso, 1.001, Bairro do Limão

Jornada da Cidadania – prestação de informações e orientações a idosos

Sábado (21) – das 10h às 15h30

Centro de Integração e Cidadania Sul/Jardim São Luís – Rua Piemonte de Borborema, 75, Vila das Belezas

 

Informações para imprensa

Assessoria de Comunicação Social do INSS em São Paulo (SP)

Contato: (11) 3544-3434