Notícias

INSS/SP realizará atendimento na Estação Luz da CPTM

Servidores estarão no local de 4 a 6 de abril

O INSS estará presente mais uma vez em uma estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) para prestar informações aos usuários. O atendimento será realizado na Estação Luz, de 4 a 6 de abril, das 9h às 15h. Os técnicos do INSS estarão ao lado da SSO, em frente do Guichê de Atendimento ao Usuário, e vão tirar dúvidas da população sobre benefícios e serviços da Previdência Social, dar informações sobre os canais de atendimento e distribuir materiais informativos e brindes. O foco deste mês são os trabalhadores domésticos, como a empregada doméstica, o motorista, o jardineiro, entre outros.

Essa é mais uma ação do Programa de Educação Previdenciária (PEP) do INSS que, mensalmente, tem estado em uma estação da CPTM prestando esse tipo de serviço. No mês passado, por exemplo, passageiros da Estação Tatuapé da CPTM tiveram a oportunidade de contar com o INSS no local por três dias. Na ocasião, 280 pessoas foram atendidas diariamente e o serviço foi voltado principalmente às mulheres, em virtude do Mês da Mulher. Já em fevereiro, o atendimento foi feito na Estação Palmeiras-Barra Funda e foram atendidas cerca de 900 pessoas, entre usuários do Metrô e da CPTM, funcionários da CPTM e comerciantes dos estandes locais.

O PEP é um programa do governo federal, desenvolvido pelo INSS, e um dos instrumentos mais importantes no processo da inclusão social e fortalecimento da cidadania no Brasil. Seu objetivo é disseminar o conhecimento previdenciário e, para isso, promove ações educacionais com o propósito de informar e conscientizar a sociedade sobre seus direitos e deveres, fomentando a proteção social e a cultura previdenciária.

Para fazer esse trabalho nas estações, o INSS conta com servidores especializados de várias de suas unidades. Neste mês, funcionários das gerências executivas SP-Centro, SP-Leste, SP-Norte, SP-Sul e Ribeirão Preto vão colaborar na ação. Em maio, o atendimento será realizado na Estação Brás da CPTM, nos dias 16, 17 e 18. A parceria INSS-CPTM ocorre desde dezembro de 2016.

Informação para imprensa:
Nelmar Rocha
(11) 3544 3514

Tags: ,
Categorias: