Notícias

INSS vai atender o público a partir de quarta-feira (8) na Estação Brás da CPTM

Atendimento sobre serviços e benefícios previdenciários ocorre até sexta-feira

O INSS vai prestar orientações ao público quarta, quinta e sexta-feira desta semana, das 9h às 15h, na estação Brás da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O estande do INSS estará em frente ao local de transferência da CPTM para o metrô e ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

Os servidores do INSS vão esclarecer sobre regras de concessão de aposentadorias, pensões e auxílios, preenchimento de guias de contribuição, além de como obter comprovantes disponíveis no site meu.inss.gov.br. Pelo site é possível obter o extrato previdenciário, que traz informações de vínculos de emprego e contribuições recolhidas, e os extratos de crédito consignado e de pagamento do benefício, além de simular o tempo de contribuição para a aposentadoria, entre outros serviços.

Nesses atendimentos do INSS na CPTM, a média de público é de mais de 800 pessoas. Desde 2013, o INSS já atendeu mais de 15 mil trabalhadores nas estações da CPTM Tatuapé, Luz, Brás, Pinheiros, Barueri, Osasco, Jurubatuba, Santo Amaro, Palmeiras-Barra Funda e Itaim Paulista, entre outras. O objetivo desse trabalho é disseminar o conhecimento previdenciário, o que é feito por equipes do Programa de Educação Previdenciária (PEP) do INSS.

Atendimento à imprensa:

Assessoria de Comunicação Social do INSS/SP

Fone: (11) 3544-3359

CEPA