Notícias

INSS dará orientações ao público na Rua 25 de Março

Evento ocorrerá no dia 25 de março e reunirá diversos órgãos públicos e entidades
publicado: última modificação:

O INSS vai prestar orientações ao público nesta segunda-feira (25), das 10h às 16h, na rua 25 de Março, durante o evento Rua Cidadã. No local, o público terá acesso a serviços de diversos órgãos públicos e entidades, além de atividades nas áreas de saúde, estética, cidadania e cultura. O estande do INSS será instalado na Rua 25 de Março entre as ruas Comendador Afonso Kherlakian e Carlos de Souza Nazaré.

Na região da Rua 25 de Março, além do público em geral e trabalhadores de lojas, existe uma grande frequência de camelôs. Estes trabalhadores têm muitas dúvidas em relação aos seus direitos e deveres previdenciários, principalmente sobre como se inscrever na categoria de microempreendedor individual. Além dessa informação, o INSS é muito procurado pelo público nesse tipo de evento para dar esclarecimentos sobre regras de concessão de aposentadorias, pensões e auxílios, sobre como preencher guias de contribuição e também sobre como ter acesso aos serviços e comprovantes do órgão na internet, no site meu.inss.gov.br.

Parceria – O evento Rua Cidadã está sendo promovido pela Rede Social do Centro, com a participação de órgãos públicos e entidades como Ministério Público Federal, Secretaria Municipal de Saúde, Defensoria Pública do Estado, Sociedade Bíblica do Brasil, Missões Cristãs, entre outros. O atendimento do INSS será prestado por servidores lotados na capital e faz parte do Programa de Educação Previdenciária (PEP) do Instituto, que tem como objetivo disseminar o conhecimento previdenciário, por meio de parcerias e ações educacionais.

Informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação Social do INSS/SP

Contato: (11) 3544-3440

Categorias: