Você está aqui: Página inicial > Noticias

NOTÍCIAS

INSS inicia revisão em benefícios com suspeita de irregularidade

Resolução nº 690, publicada nesta sexta-feira, autorizou o início da execução do Programa Especial

INSS e Detran.RJ fazem parceria para intensificar combate às fraudes

Acordo de Cooperação Técnica prevê disponibilização do banco de dados do órgão ao Instituto. Convênio dará maior segurança na concessão de benefícios.

Internet e telefone: INSS completa digitização de todos os serviços 

Agora é a vez dos serviços relativos a Acordos Internacionais e outros como Seguro Defeso e Validação do Facultativo de Baixa Renda 

INSS moderniza telefone 135 por meio da automatização de alguns atendimentos 

Mudança já resultou na diminuição do tempo de espera pelo atendimento e contribui para a melhoria do telefone para atendimento aos cidadãos 

Transformação Digital: INSS divulga disponibilização de todos seus serviços pela internet

Serviços que agora poderão ser feitos pelo Meu INSS e telefone 135 representam mais de 600 mil atendimentos presenciais

INSS disponibiliza calculadora da aposentadoria por idade com simulador de renda mensal

Serão 90 serviços digitais para o cidadão, incluindo a concessão automática de benefícios

foto de homem de terno segurando uma pasta azul transparente, escrito mp 871 no papel dentro da pasta, ao fundo entrada da sede do INSS

Congresso aprova MP 871

Combate a fraudes, eficiência na concessão e desburocratização fazem parte de medida

Idosos e deficientes beneficiários do BPC precisam se registrar no Cadastro Único

Calendário para inscrição foi criado de acordo com a data de nascimento de quem recebe o Benefício de Prestação Continuada

Motoristas devem utilizar canais de atendimento para inscrição no INSS

Norma traz regulamentação sobre inscrição e contribuição para o INSS

Pescadores podem fazer o descadastramento voluntário do seguro-defeso pelo telefone 135 sem precisar ir à agência

A linha direta para fazer o cancelamento foi anunciada semana passada após alinhamento entre INSS e a Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca e visa evitar irregularidades

Recurso, Revisão e Cópia de Processo agora são pelo Meu INSS 

O primeiro resultado do Projeto de Transformação Digital no INSS representa a virada de serviços que levam mais de 70 mil pessoas todos os meses às agências