Notícias

PA: PREVBarco Belém e Santarém iniciam novos ciclos de atendimentos

Unidades flutuantes de Belém e Santarém iniciam hoje (24) novos ciclos de atendimentos às populações ribeirinhas

PREVBarco Belém I

Começa nesta segunda-feira (24) os atendimentos do 4º ciclo de viagens do PREVBarco Santarém, vinculado à Gerência-Executiva do INSS Santarém (PA), e do 6º ciclo do PREVBarco Belém, vinculado à Gerência-Executiva do INSS Belém (PA), às populações das regiões do Baixo Amazonas/Sudoeste do Pará e região do Marajó, respectivamente.

O PREVBarco Santarém faz a primeira parada no distrito de Boim, em Santarém, onde realiza atendimento de hoje (24) até terça-feira (25). A unidade móvel partirá de Boim em direção ao município de Aveiro, onde realizará atendimentos de 26 até 28 de junho.

Já o PREVBarco Belém iniciou o atendimento hoje (24) no município de Anajás, onde a unidade móvel realiza atendimentos até a sexta-feira (28). Em seguida, a unidade irá até o município de Gurupá, onde realizará atendimentos à população por uma semana, de 1º a 7 de julho.

Histórico – Criado em setembro de 1997, no Pará, com o nome de Posto Flutuante, o PREVBarco atende à população que vive às margens dos rios amazônicos, em municípios onde não há unidades do INSS. Nesses 21 anos de existência, o Projeto PREVBarco já atendeu mais de 600 mil ribeirinhos da região Amazônica.

Atendimento à imprensa:
SCS/PA
Telefone: (91) 3216-5177