Notícias

PA: PREVBarco Belém inicia quarto ciclo de viagens

Três cidades integram o cronograma
publicado: última modificação:
Foto do PREVBarco Belém I em navegação

PREVBarco Belém I

O PREVBarco Belém I, vinculado à Gerência-Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Belém (PA), realiza a quarta viagem de 2019 para atender à população no interior do Pará. A unidade flutuante conta com cinco pontos de atendimento e dispõe de equipamentos de última geração para navegabilidade. A embarcação zarpa de Belém neste sábado (4) e, até o dia 18 de maio, vai ancorar nos municípios paraenses de Oeiras do Pará, Curralinho e Bagre. A duração da viagem é de quinze dias.

Cronograma
O primeiro destino da unidade será Oeiras do Pará (PA), distante oito horas de navegação da capital paraense, situada na região nordeste do Estado onde a embarcação chegará no domingo (5). A população do município será atendida a partir de segunda-feira (6) até quarta-feira (8).

Em seguida, o PREVBarco navegará por dez horas até o município de Curralinho, localizado na microrregião de Furos do Arquipélago do Marajó (PA), onde atenderá de sexta-feira (10) até terça-feira (14).

A embarcação encerrará essa etapa da viagem em Bagre, localizado na mesorregião do Arquipélago do Marajó, onde a equipe atenderá a população a partir da quinta-feira (16) até sexta-feira (17). Terminado o período de atendimento, a unidade segue para a base em Breves (PA), de onde retornará a Belém no sábado (18).

Histórico
Criado em setembro de 1997, no Pará, com o nome de Posto Flutuante, o PREVBarco atende à população que vive às margens dos rios amazônicos, em municípios onde não há unidades do INSS. Nesses 21 anos de existência, o Projeto PREVBarco já atendeu mais de 600 mil ribeirinhos da região Amazônica.O PREVBarco Belém I havia parado os atendimentos em 2014 e retomou o funcionamento em março de 2018.

Informações para a imprensa:
Seção de Comunicação Social do INSS no Pará
comsoc.belem@inss.gov.br
Telefone: (91) 3216-5177

Categorias: ,