Notícias

PA: PREVBarco Santarém inicia 10ª viagem do ano

Unidade atenderá três municípios em 26 dias

Começa no domingo (20) a décima viagem do PREVBarco PA II, vinculado à Gerência-Executiva do INSS Santarém, que levará os serviços previdenciários às populações dos municípios de Óbidos, Oriximiná e Juruti, localizados na Mesorregião do Baixo Amazonas, ao longo de 26 dias de viagem. Os atendimentos iniciam na segunda-feira no dia 21 de outubro e vão até o dia 14 de novembro.

Itinerário – A embarcação parte de Santarém no domingo (20), com destino ao município de Óbidos. A unidade flutuante realizará atendimento em Óbidos da segunda-feira (21) até a sexta-feira (25). Em seguida, o PREVBarco parte em direção ao município de Oriximiná, onde ficará por 14 dias e atenderá a população de segunda-feira (28) até sexta-feira (8).

Após os atendimentos em Oriximiná, a última etapa da viagem será no município de Juruti. A embarcação ficará seis dias no município e os atendimentos serão realizados do dia 11 de novembro até o dia 14 de novembro. Após os atendimentos em Juruti, o PREVBarco retorna para a sede em Santarém.

Os PREVBarcos possuem equipamentos de última geração para navegabilidade e estrutura completa de atendimento, o que possibilita que os segurados recebam os mesmos serviços de uma agência fixa do INSS. Além dos de atendimento, há uma sala para perícias médicas e outra para avaliações dos benefícios assistenciais. As embarcações também cumprem os requisitos de acessibilidade para segurados e beneficiários com deficiência ou mobilidade reduzida.