Notícias

PREVBarco do Pará parte domingo para municípios de Acará e Bujaru

Esse é o segundo ciclo de viagens da embarcação em 2019

A Unidade de Atendimento Móvel Flutuante – PREVBarco Belém I, vinculada à Gerência-Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), inicia neste domingo (17) o segundo ciclo de navegações de 2019. O atendimento começa na próxima segunda-feira (18), na cidade de Acará (PA), prosseguindo até o dia 25 de fevereiro. No dia 26, o Barco segue para o município de Bujaru (PA), onde ficará até 2 de março.

Os barcos do INSS dispõem de equipamentos de última geração para navegabilidade e estrutura completa de atendimento, o que possibilita que os segurados recebam os mesmos serviços de uma agência fixa do INSS. Além dos pontos de atendimento ao público, a embarcação conta com salas para perícias médicas e para avaliações dos benefícios assistenciais. Também cumprem os requisitos de acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

A equipe do PREVBarco Belém I atende com vários serviços previdenciários, como inscrição, aposentadoria por idade urbana e rural, salário-maternidade rural, pensão rural, amparo ao Idoso, atualização cadastral, inscrição de contribuinte individual, cálculo de Guia da Previdência Social (GPS) em atraso, emissão de extrato do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) e orientações sobre os benefícios do INSS.

A coordenação do PREVBarco está sob a orientação da servidora Carmem Lúcia Gemaque da Costa. A equipe é formada pelos servidores Alberto Souza, da APS-Acará; João Justiniano Cruz, da APS Belém-Nazaré; Jorge Rodrigues, da APS Belém-Nazaré; Marivaldo Pantoja, da APS-Cametá e Antônio Leonardo Barbosa, da APS São Sebastião da Boa Vista.

Informações para Imprensa:

Rosângela Merabet

comsoc.belem@inss.gov.br
Telefone: (91) 3216-5177

Tags:
Categorias: