Notícias

RO: PREVBarco de Guajará-Mirim atende ribeirinhos nos Rios Mamoré e Guaporé


A unidade móvel flutuante do INSS (PREVBarco) da Gerência-Executiva do INSS em Porto Velho (RO) está no Distrito de Surpresa, município de Guajará-Mirim para prestar atendimento às populações ribeirinhas. O PREVBarco atende, além dos ribeirinhos, várias comunidades indígenas e quilombolas, que vivem às margens dos rios amazônicos, em municípios onde não há unidades fixas do INSS.

A embarcação zarpou da sexta-feira (8), do porto de Guajará-Mirim e vai navegar por mais de 3 mil km,  nos rios Mamoré e Guaporé, percorrendo 24 distritos e comunidades nos municípios de Guajará-Mirim, Costa Marques, São Francisco, Alta Floresta do Oeste, Pimenteira e Cabixi.

A embarcação voltou a funcionar após licitação e contratação ocorrida em dezembro/2017. São três servidoras nessa primeira missão, chefiada pela gerente da embarcação Porto Velho II, Russélia Russelakis de Oliveira Rodrigues, além das servidoras Leda Oliveira Martinês, lotada na APS de Guajará-Mirim e Lourdes Simoneti, do município de Vilhena, para levar informações e atendimento previdenciário a esses brasileiros que vivem em plena selva Amazônica.

A viagem deve demorar aproximadamente 45 dias e vai até a cidade de Pimenteira do Oeste, na fronteira com a Bolívia, O barco está sob o comando do Comandante Tadeu de Souza Silva, cuja tripulação é composta por nove profissionais.

Informações para Imprensa:

Telma Mineto

comsoc.portovelho@inss.gov.br
Telefone: (69) 3533-5027

Categorias: