Notícias

São Paulo/SP: INSS atenderá o público neste sábado (25) na Praça Princesa Isabel (Centro)

Instituto participa de evento para dar informações sobre seus serviços e benefícios

O INSS prestará orientações ao público neste sábado (25), das 10h às 15h, na Praça Princesa Isabel (Centro), na capital paulista, no Dia do Bem Kids. Esse evento é promovido pela Rede Social do Centro, com a participação de órgãos públicos como o Ministério Público Federal (MPF) e a prefeitura de São Paulo, tendo também orientação jurídica, atendimento social e na área de saúde, recreação para crianças e corte de cabelo, entre outras atividades.

Nesse evento, a previsão do INSS é atender principalmente pessoas interessadas em benefícios assistenciais ao idoso e ao deficiente e sobre a contribuição em categorias como microempreendedor individual (MEI) ou facultativo de baixa renda (dona de casa). Outra dúvida comum é como obter a contagem de tempo de contribuição para a aposentadoria, o que hoje pode ser feito pelo site inss.gov.br/meuinss.

Os servidores do INSS também vão explicar que pelo site do INSS é possível obter diversos comprovantes, como o extrato previdenciário, que tem as informações dos vínculos de emprego e contribuições recolhidas, histórico de crédito de benefícios e extrato de empréstimos consignados, entre outros. Além disso, pelo site estão sendo oferecidos novos serviços sem que a pessoa precise ir à unidade do INSS, como a solicitação de recurso e revisão de benefícios.

A ação do INSS será feita por servidores da capital e é promovida pelo Programa de Educação Previdenciária (PEP) do Instituto, que tem o objetivo de disseminar o conhecimento previdenciário, por meio de parcerias e ações educacionais.

Atendimento à imprensa:

Assessoria de Comunicação Social do INSS/SP

Fone: (11) 3544-3359