Notícias

São Paulo/SP: INSS dará atendimento neste sábado (1º) na Feira da Saúde e Cidadania

Instituto dará orientações sobre benefícios e serviços previdenciários

O INSS vai dar orientações ao público na Feira da Saúde e Cidadania do Butantã, amanhã (1.º), das 10h às 16h, no Centro Educacional Unificado (CEU) Jaguaré, na Avenida Kenkiti Sinomoto, 80, na capital paulista. O evento é promovido pela Associação Comercial de São Paulo e pelo Rotary Clube do Butantã.

O INSS vai prestar informações sobre aposentadorias, pensões e benefícios assistenciais a idosos e pessoas com deficiência, contribuição à Previdência, entre outras orientações. Os servidores do INSS também vão explicar sobre os serviços disponíveis no site gov.br/meuinss, como requerimentos de benefícios e obtenção de comprovantes como extrato previdenciário (que tem informações sobre os vínculos de trabalho e contribuições por conta própria), simulação de tempo de contribuição para a aposentadoria, extrato de pagamento de benefício, entre outros.

O atendimento do INSS é realizado por equipes de servidores do INSS do Programa de Educação Previdenciária (PEP), que participa de atividades em parceria com órgãos públicos e entidades e de ações educacionais, com o objetivo de disseminar o conhecimento previdenciário.

As outras atividades da feira incluem avaliação bucal, nutrição, exames de sangue, vacinação, orientação jurídica e psicológica, tratamento de beleza e apresentações artísticas, culturais e de lazer, entre outras. Também vai ser feita emissão de RG e Carteira de Trabalho, sendo necessário apresentar fotos, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de endereço.

Atendimento à imprensa:

Assessoria de Comunicação Social do INSS/SP

Fones: (11) 3544-3359/3512/3434/3548

Tags:
Categorias: