Comunicar falecimento de segurado

publicado 27 de Maio de 2019 00:00, última modificação 14 de junho de 2019 10:36

Serviço que permite ao cidadão comunicar falecimento de beneficiário do INSS.

Para ter acesso a este serviço, não é necessário comparecer a uma unidade do INSS (a solicitação e o recebimento podem ser feitos diretamente pela web).

Quem pode utilizar esse serviço?

  • Qualquer pessoa

Etapas para realização desse serviço

Pela internet sem comparecimento à unidade do INSS

  1. Acesse o Portal do Meu INSS
  2. Informe seus dados, clique em “não sou um robô” e depois em “continuar sem login”.
  3. Clique em “Novo requerimento” e digite no campo “pesquisar” a palavra “óbito” e selecione o serviço Cessação de Benefício por Óbito.
  4. Acompanhe o andamento pelo Meu INSS, na opção Agendamentos/Requerimentos.
  5. O segurado será previamente comunicado nos casos em que for indispensável o atendimento presencial para comprovar alguma informação.

 Documentos originais necessários

  • Certidão de Óbito do Beneficiário (opcional)

Canais de prestação:

gov.br/meuinss

Telefone 135

Aplicativo para celulares Meu INSS

 

Ficou alguma dúvida?

Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135.

O serviço está disponível de segunda a sábado das 7h às 22h (horário de Brasília)00

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