Declaração de Benefício – Consta/Nada Consta

publicado 31 de outubro de 2018 16:31, última modificação 30 de novembro de 2018 11:06

Serviço que permite ao cidadão solicitar ao INSS o documento que informa se consta ou não benefício em seu nome.

Também é possível solicitar a declaração de benefício pela internet, sem precisar ir a uma unidade do INSS.

Quem pode utilizar esse serviço?

  • Qualquer cidadão.

 

Etapas para realização desse serviço

1. Solicitação do serviço pode ser realizada de duas formas:

  • Pela internet sem comparecimento à unidade do INSS
    • Acesse o site do Meu INSS
    • Selecione a opção “ENTRAR” no canto superior direito da tela e realize seu cadastro.
    • Caso seja seu primeiro acesso, faça seu cadastro, clicando no botão “LOGIN”, em seguida selecione a opção “CADASTRE-SE”, e crie sua senha com, no mínimo, 9 caracteres , pelo menos uma letra maiúscula, uma letra minúscula e um número
    • Ao acessar o sistema com a sua senha, escolha a opção “Declaração de Benefício – Consta/Nada Consta”, do lado esquerdo da página e emita o documento.
  • Com agendamento e comparecimento à unidade do INSS
    • Acesse o site do Meu INSS
    • Informe seus dados, clique em “não sou um robô” e depois em “continuar sem login”.
    • Clique em “Novo requerimento”, digite no campo “pesquisar” a palavra “nada consta” e selecione o serviço desejado.

2. Compareça à unidade do INSS, no dia e hora marcados, com os documentos necessários.

 

Documentos originais necessários

  • Procuração ou termo de representação legal, documento de identificação com foto e CPF do procurador ou representante, se houver;
  • documentos pessoais do interessado com foto.

 

Outras informações

Veja alguns serviços do Meu INSS:

 

Canais de prestação

meu.inss.gov.br
Telefone 135
Aplicativo Meu INSS: Google Play, App Store

 

Ficou alguma dúvida?

Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135.

O serviço está disponível de segunda a sábado das 7h às 22h (horário de Brasília).