Extrato de Empréstimo Consignado

publicado 31 de outubro de 2018 16:47, última modificação 20 de agosto de 2019 19:03

Serviço que permite ao cidadão solicitar ao INSS o documento que informa os empréstimos realizados com desconto no benefício. Nele são informados também o número do contrato, nome da instituição financeira, valor total do contrato, valor das parcelas, número total de parcelas, prazo e a margem disponível para novas contratações.

Também é possível solicitar o extrato de empréstimo consignado pela internet, sem precisar ir à unidade do INSS.

 

Quem pode utilizar esse serviço?

  • Cidadão que recebe benefício de aposentadoria e pensão por morte do INSS, que autorizou desconto para fins de pagamento de empréstimo pessoal ou constituição de reserva de margem de cartão de crédito.

 

Etapas para realização desse serviço

1. Solicitação do serviço pode ser realizada de duas formas:

  • Pela internet sem comparecimento à unidade do INSS
    • Acesse o site do Meu INSS
    • Selecione a opção “ENTRAR” no canto superior direito da tela e realize seu cadastro. Caso seja seu primeiro acesso, faça seu cadastro, clicando no botão “LOGIN”, em seguida selecione a opção “CADASTRE-SE”, e crie sua senha com, no mínimo, 9 caracteres , pelo menos uma letra maiúscula, uma letra minúscula e um número.
    • Ao acessar o sistema com a senha, escolha a opção “Extrato de Empréstimo Consignado”, do lado esquerdo da página, e emita o documento.
  • Com agendamento e comparecimento à unidade do INSS
    • Acesse o site do Meu INSS
    • Clique em “Novo requerimento”, digite no campo “pesquisar” a palavra “empréstimo” e selecione o serviço desejado.

2. Compareça à unidade do INSS, no dia e hora marcados, com os documentos necessários.

 

Documentos originais necessários

  • Procuração ou termo de representação legal, documento de identificação com foto e CPF do procurador ou representante, se houver;
  • documentos pessoais do interessado com foto.

 

Outras informações

Veja alguns serviços do Meu INSS :

 

Canais de prestação

meu.inss.gov.br

Telefone 135

Aplicativo Meu INSS: Google Play, App Store

 

Ficou alguma dúvida?

Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135.

O serviço está disponível de segunda a sábado das 7h às 22h (horário de Brasília).