Reativar Benefício

publicado 4 de novembro de 2018 19:59, última modificação 14 de junho de 2019 14:52

Serviço que permite ao cidadão solicitar ao INSS a reativação do seu benefício que está suspenso ou cessado.

Para ter acesso a este serviço, não é necessário comparecer a uma unidade do INSS (a solicitação e o recebimento podem ser feitos diretamente pela web).

Quem pode utilizar esse serviço?

  • Cidadão que possui benefício do INSS.

 

Etapas para realização desse serviço

1. Solicitação do serviço

  • Acesse o site do Meu INSS
  • Faça login no sistema, escolha a opção Agendamentos/Requerimentos
  • Clique em “Novo requerimento”, digite no campo “pesquisar” a palavra “reativar” e selecione o serviço desejado.
  • O segurado será previamente comunicado nos casos em que for indispensável o atendimento presencial para comprovar alguma informação.

2. Acompanhe o andamento pelo Meu INSS, na opção Agendamentos/Requerimentos.

 

 

Documentos originais necessários

Apenas se for solicitado:

Procuração ou termo de representação legal, documento de identificação com foto e CPF do procurador ou representante, se houver.

 

Outras informações

Veja alguns serviços do Meu INSS:

 

Canais de prestação

gov.br/meuinss

Telefone 135

Aplicativo Meu INSS: Google Play, App Store

 

Ficou alguma dúvida?

Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135.

O serviço está disponível de segunda a sábado das 7h às 22h (horário de Brasília).