Solicitar Exclusão de Empréstimo Consignado

publicado 27 de Maio de 2019 00:00, última modificação 14 de junho de 2019 15:28

Serviço que permite ao beneficiário do INSS solicitar a exclusão de empréstimo consignado.

Para ter acesso a este serviço, não é necessário comparecer a uma unidade do INSS (a solicitação e o recebimento podem ser feitos diretamente pela web).

Quem pode utilizar esse serviço?

  • Cidadão que alega não ter contratado o empréstimo consignado
  • O beneficiário deverá registrar sua reclamação na Ouvidoria Geral na página do Ministério da Previdência Social ou através da Central 135.

Etapas para realização desse serviço

Pela internet sem comparecimento à unidade do INSS

  1. Acesse o Portal do Meu INSS
  2. Faça login no sistema, escolha a opção Agendamentos/Requerimentos, Clique em “Novo requerimento”, digite no campo “pesquisar” a palavra “consignado” e selecione o serviço desejado.
  3. Acompanhe o andamento pelo Meu INSS, na opção Agendamentos/Requerimentos.
  4. O segurado será previamente comunicado nos casos em que for indispensável o atendimento presencial para comprovar alguma informação.

 Documentos originais necessários

  • Código da manifestação na ouvidoria.
  • Número de contrato do empréstimo (caso você não saiba o número do contrato, basta  solicitar um extrato para empréstimo consignado.

 

Apenas se for solicitado:

  • Procuração ou termo de representação legal, documento de identificação com foto e CPF do procurador ou representante, se houver;

Canais de prestação:

gov.br/meuinss

Telefone 135

Aplicativo para celulares Meu INSS

 

Ficou alguma dúvida?

Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135.

O serviço está disponível de segunda a sábado das 7h às 22h.

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