Você está aqui: Página inicial > Temporarios

Chamamento público e processo seletivo simplificado de temporários

publicado 31 de Março de 2020 10:09, última modificação 21 de Maio de 2020 00:00

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (30) o edital com as regras para o chamamento que permitirá a contratação temporária de 8.230 servidores para trabalharem na área previdenciária, no atendimento ao público e na análise de pedido de benefícios.

As vagas foram distribuídas da seguinte forma: 7.400 vão atuar em atendimento e serviços administrativos no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), 255 na Perícia Médica Federal, 235 no Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS), 50 na Subsecretaria dos Regimes Próprios de Previdência Social (SRPPS), e 290 no Departamento de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos (DECIPEX).

Serão contratados servidores aposentados pelo regime próprio de previdência social da União e os militares inativos para o desempenho de atividades de natureza civil.

 

Formulário de inscrição

É importante destacar que, após preencher o formulário de inscrição, é preciso clicar no botão GRAVAR, que aparece em verde e azul, no final do questionário. Se o candidato não clicar no botão a inscrição não será efetuada.

Fique atento: após efetuar a inscrição você receberá um e-mail com o título ‘confirmação de cadastro chamamento INSS’, indicando que está tudo certo. Não se preocupe, não há necessidade de confirmar a ficha ou responder ao e-mail, pois a inscrição já foi efetuada. 

A divulgação da lista com o resultado preliminar será em 18/05.

Abaixo, confira a íntegra do edital e os anexos:

 

Resultado Preliminar

Conforme edital, o período de interposição de recursos será entre os dias 19/05 e 20/05. A lista final com o nome dos selecionados será publicada em 26/05.

Confira abaixo a lista com os inscritos no processo e o resultado preliminar com os candidatos habilitados:

 

Recurso

O prazo para envio de recurso terminou às 23h59 desta quarta-feira (20/05/2020).

 

Veja também